quinta-feira, 29 de abril de 2010

16 - Tired of Hanging Around - The Zutons


"These should be the best days of your life
But you worried all the goodness away"

(Ou: Estes deveriam ser os melhores dias da sua vida,
Mas você deixou o que era bom pra trás - numa tradução não literal)

Assim começa o Tired of Hanging around dos Zutons. Poderosos Zutons.
Sim, é uma das melhores bandas que descobri sozinho vagando na internet (e os descobri já há uns bons três anos). Na verdade encontrei eles no quarto do Russel (baterista do Gorillaz) enquanto jogava alegremente o tour do site deles. Em um dos muitos pôsteres na parede havia o pôster dos Zutons. Dei um clique e fui direcionado pro site da banda... que não tinha nenhuma música.

FAIL

Foi então que recorri ao meu bom amigo Youtube e escutei pela primeira vez essa aqui:

http://www.youtube.com/watch?v=v9AzKJDgm_M

(Eita musiquinha boa!)
E, não, NÃO É UMA VERSÃO DA AMY WINEDROGAS! ELA foi quem fez uma versão bêbada da coisa. A "original, true e powerful version" foi criada pela banda.

Enfim, tendo eu ouvido esta música, lá fui eu me embrenhar pelo mundo digital atrás dos cds. Encontrei dois (e um ano depois mais um foi lançado), mas o TOHA foi o que mais me agradou musicalmente. A dinâmica da banda é ótima. E aquela saxofonista/vocalista deles dá o toque de originalidade final para o quinteto.
A banda preza por um som legal e performances simples, se diferenciando no atual cenário londrino justamente por ser algo entre o alternativo e o semi-retrô (em resumo, eles tocam um rock estranho).
Todos os instrumentistas são bons e a qualidade das músicas é garantida pelos vários backing vocals e palmas no fundo.
O que ouvir nele?
A música de abertura é legalzinha, mas boa mesmo é a "Valerie". "It's the Little Tings You Do" é um pouco mais agitada.
"How Does It Feel" é uma outra balada interessante do cd junto com "Oh Stacey (Look What You've Done)". "Why Won't You Give Me Your Love" é algo entre balada e rock cool.
Minha preferida é "Hello Conscience", pelo formato bizarro de música. Acho ela demais! Os Backing Vocals do começo e do refrão são muito legais e piro longe com ela.
Assim como muitas outras bandas os Zutons não tem cd lançado no Brasil, o que faz da minha vida um inferno tendo em vista o quão ligado eu sou em comprar os cds que escuto (e, não, não pago 90 reais em cada cd deles só pra tê-los...).
Assim sendo, o lance é continuar acompanhando-os como eu posso.
Não sei em que pé anda a banda atualmente, mas faço minha homenagem a eles cada vez que toco com minha banda (sim, eu toco em uma) a "Valerie". Na versão deles, é claro.
Who Killed The Zutons?
Nobody, they're there yet.

3 comentários:

  1. varias imagens vem à minha cabeça quando ouço "valerie" xD mto boa musica =] [Amanda]

    ResponderExcluir
  2. *imagens tipo engraçadas

    ResponderExcluir
  3. Que tipo de imagens?
    Hehehe, gostaria de saber.
    Mas é uma música ótima, com certeza.

    ResponderExcluir