segunda-feira, 19 de abril de 2010

14 - David Cook (e o cd que mais tenho escutado nos últimos cinco meses)


Bem, apesar de muito gay nessa capa, o David Cook é um cara massa. E macho.

"Aham, dá pra ver com aquele lápis de olho ali..."

Não, sério, ele é fodão.

"Tá, mas quem é esse cara?"

Essa foi exatamente a mesma pergunta que fiz ao meu amigo que diz que Pensar Faz Bem quando ele me apresentou o sujeito. Estávamos tocando umas músicas acústicas e ele sugeriu uma música do cara. Eu disse que nunca tinha ouvido falar dele na vida. Mas isso porque a mídia de divulgação é uma merda.

"Tá, mas quem é esse cara, porra?"

O David venceu o American Idol de 2008.
Venceu cantando baladas rock 'n' roll e transformando nisso (rock) tudo o que era diferente. Não quero recorrer ao recurso piegas do plágio, mas esta música aqui foi a que de longe  mostra melhor o que ele pode fazer:


Isso ERA Lionel Richie. E se tornou uma balada rock and roll da melhor qualidade.
Esse é o David Cook. A divulgação do trabalho dele é bem pobre por aqui (a mídia resolveu acolher e divulgar o segundo lugar (David Archuleta); um pivete de 17 anos que acha que sabe cantar, mas está mudando a voz até hoje... Até um Jonas Brother canta melhor do que ele), mas o cd foi fácil de achar e barato de comprar. E, pelo bigode do Freddie Mercury, que cd bom.
O David escreve basicamente baladas românticas. Nem todo o cd é de autoria própria; muitas músicas são regravações e/ou versões de músicas de outros artistas. Mas versões tão boas que por um momento você nem se lembra que ouviu aquelas músicas antes e acha que o cara fez um trabalho brilhante.
Gostei muito do cd porque, bem... Sou um cara dado a romantismos e as letras das músicas do cd tem muito a ver com minha vida atual.
Me identifiquei com as músicas e simplesmente não paro de ouvir o cd. Mas porque ele é bom, ao invés do macabro caso Klaxons (ver tópicos antigos).
Minha música favorita do álbum é a "Heroes". Sim, ela é estranha no começo, eu admito... Mas depois ela fica realmente boa e com uma letra criativa e boa pra cacete.
Fora ela, "Declaration", "Lie" e "I Did It for You" são músicas cativantes, com letras tão boas quanto a primeira e com sons realmente particulares.
"Come Back to Me" é a letra mais classuda do disco, além de ser mais um dos clipes ao contrário que alguém fez.


Ouçam o David e ajudem na divulgação dele - ele é fodão.

By the way, estava com tempo apertado e acabei me ausentando por um tempo do blog.
Mas até o fim da semana posto sobre um cara que, desde que conheci só sobe no meu conceito. E o trabalho dele ficou demais.
Aguardem
E bons sons para seus ouvidos.

3 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Adoreiiiii ele!

    Here in this crowd I'm feeling all alone
    Turn me around and point me back to home
    I'm getting lost more everyday
    ...

    ResponderExcluir