quarta-feira, 28 de julho de 2010

26 - Have a Nice Day - Bon Jovi



Então, lembram daquela introdução de umas postagens atrás sobre o "Nunca"? Aquele maldito "Nunca" que a gente diz e depois tem que amargamente dar pra trás? Pois é... Eis aqui um maldito "Nunca".
Vivia dizendo pra quem quisesse ouvir que Bon Jovi era furada; que aquele cara era um monte de coisas; que o tempo dele passou; que ele tinha uma boy band do rock...
Enfim, no primeiro ensaio da banda em que canto atualmente finalizamos o ensaio com uma das poucas músicas do cara a que me dava o luxo de ouvir. Não (só) por ser um clássico, mas por ser uma música boa de fato:



Sim, essa música é muito boa.
Mas até aí isso era tudo o que esse cara tinha de bom (isso e "Wanted Dead or Alive", "It's My Life", "I'll Be There for You" e mais uma ou duas).
Daí você me pergunta: "Thomas, seu ex-metaleiro de me@#$, você pelo menos se deu ao luxo de OUVIR algo do Bon Jovi?"
Não.
Ou melhor: não até o começo deste mês.
Estava eu em casa distraído e sem nada pra fazer pensando em muitas postagens pra este mesmo blog, mas sem nenhuma empolgação maior que me trouxesse vontade de escrever sobre uma banda em especial. Então o que eu fiz? Coloquei meus poderosos (e ainda aumentando) 30 GB de músicas do Media Player no shuffle e fiquei lá escutando. Então, de uma hora pra outra eu escutei uma música realmente legal.
E quando fui ver quem cantava, adivinha quem era...
Enfim, aquilo realmente me surpreendeu, porque achei a música incrível. Repeti a bendita umas noventa vezes só de incredulidade.
Eu tenho há algum tempo boa parte da discografia desse cidadão no meu PC e nunca nem tinha pensado em ouvir. Mas essa música que me chamou tanto a atenção (já digo qual, guenta ae) me fez olhar pra o trabalho do cara com outros olhos. E como não bastasse, lembrei-me então das palavras do sábio Dean Winchester: "Bon Jovi rocks, on occasion".
Deixei então a birra de lado e escutei os discos do cara.

Aqui vai um porém. Gostar dele não significa amar cada maldita música que ele faz. Existem álbuns excelentes e existem álbuns horríveis; como no trabalho de qualquer músico e/ou banda... Isso faz parte.

Mas deixando isso de lado, o que ele faz de bom ele faz MUITO BEM. Isso foi algo que tive que admitir logo de cara. E de todos os álbuns que pude escutar o que eu mais gostei foi esse, o Have a Nice Day.
Os mais tradicionalistas devem gostar dos outros mais antigos (e alguns são realmente bons), mas esse mexeu comigo. Não só pela sonoridade excelente, mas também pelas composições ultrafodásticas do álbum todo. Porra, não tem letra ruim! É uma melhor que a outra!
A começar pela música que caiu naquele shuffle:



(Putz, essa música me arrepia toda vez que escuto!)
"Have a Nice Day" abre o cd como nenhuma música do disco conseguiria abrir. Pancada na cara, a letra dessa música é alucinante. Esse disco todo, como disse antes, só tem letras incrivelmente boas. Essa é toda boa e tem um refrão matador.
Gosto bastante de "I Am" também, por ser extremamente feeling na veia. De repente com esse disco me veio vontade de escutar boas baladinhas e foi o que descobri que esse cara faz muito bem feito. "I Am" é uma das melhores do disco por ser esse tipo de baladinha não piegas e com letra destruidora que eu tanto gosto. Outra que entra no mesmo esquema é "Bells of Freedom". Cara, sério, aquilo (se não está) deveria estar numa trilha sonora de filme, principalmente nessa nova era em que até filmes ruins tem uma trilha sonora interessante (lálálá, não falei nome nenhum...). Fechando o ritmo de baladinhas (que na verdade me parece ser a alma do cara - e isso é bom) eu gosto também de "Welcome to Wherever You Are". Acho que é uma das músicas mais bonitas que tive a oportunidade de escutar recentemente. Esta divide acirradamente o posto de minha música preferida deste disco com "I Am", mas ambas tem conotações bem diferentes. Vou longe em ambas.
O disco também tem músicas mais pesadas, na levada de "Have a Nice Day". Aqui a coisa fica por conta de "Last Man Standing" - que tem até um riff mais metalzão (e eu fiquei felizaço). "Who Says You Can't Go Home" é boa também, mas não chega a ser a que eu mais escuto.
Acho que "Dirty Little Secret" é ótima e junto com "Story of My Life" fecha o disco de maneira espetacular (apesar de a segunda ter mais cara de música de encerramento e dona de um solo matador - mas pff, isso são detalhes). Além de um solo massa, tem algo nela (ou no refrão dela) que fica na cabeça. Muito boa mesmo.

Depois de toda essa enxurrada de post, fiquei feliz de saber que a banda vem pra cá este ano ainda com a turnê do disco novo (The Circle de 2009) em Outubro. E os ingressos nem estão tão caros (apesar de não haver show aqui na minha cidade... saudades da Pedreira)! Eu vou me esforçar pra ir, já que o cara me fez dar o braço a torcer e conquistou um novo fã.

Me despeço por aqui também pedindo desculpas pelo grande recesso nas postagens. Julho foi um mês relativamente corrido e acabei não mantendo minha regularidade aqui.
Mas agosto será um mês diferente.
Cuidem-se.
E nunca digam nunca...
(Maldito Bon Jovi e suas músicas fodas...)

12 comentários:

  1. Nem me fale.
    Tem um amigo meu que dá risada cada vez que me ouve dizer que uma música dele é legal ¬¬'

    ResponderExcluir
  2. LALALALALALA

    O Thomas escutou Bon Jovi!

    LALALALALALALA

    HAUHUAHUAUAHUAHUHAUHAU

    Enfim, Outubro é nóis em Sampa, hein?
    ;)

    ResponderExcluir
  3. Falando nele...
    ¬¬'

    Auhauhauahuahuhauah

    Vamos sim, certeza
    =D

    ResponderExcluir
  4. Huuuum
    Vou pedir já uma foto autografada da banda... Pq depois... não vai ser fácil ¬¬

    (*;

    ResponderExcluir
  5. Da nossa?
    Seria uma honra =O

    Mas se quiser arranjar um show pra gente por aí também...

    Heheh

    ResponderExcluir
  6. Claro que da de vcs néééé?? De quem mais...??!
    Já arranjar um show... Só se for na pista de motocross, pq sabe... é o máximo que rola por aqui ¬¬

    ResponderExcluir
  7. Opa, a gente anima até velório!
    Uma pista de motocross é fichinha XD
    Mas falarei com o povo sobre a foto (o mais metidão ahahuahuahuah)

    ResponderExcluir
  8. Juuuraaa??
    Olha que eu vou cobrar heiin!!?

    (*;
    Metidão!
    hehe

    ResponderExcluir
  9. Thom
    Legal seu blog. Mudar de opinião quando percebemos que estamos errados é uma dádiva. Gosto de BOn Jovi desde moleque e teve uma época que não admitia nem a pau!!!hehehe
    Se vc gosta de música, dá uma olhada no nosso blog..

    www.collectorsroom.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. Opa, valeu! No fim mudar de opinião só acabou me acrescentando bandas pra ouvir.
    Largar a mesmice faz bem.
    Vou dar uma olhada por lá sim.
    Abraço

    ResponderExcluir